Spurs 86 x 91 Lakers - Fase conturbada

Mesmo com a derrota, Splitter conquistou seu 11º duplo duplo na temporada (Noah Graham/NBAE/Getty Images)


Depois de uma temporada regular excepcional, o San Antonio Spurs vem passando por momentos conturbados poucos dias antes do início dos playoffs, com derrotas, baixas no time e lesões. A equipe viajou até Los Angeles e perdeu de um Lakers que ganhou força com a lesão de sua maior estrela, Kobe Bryant. Com a frase “Win for Kobe” os inspirando, a equipe angelina derrotou a franquia preto e prata por 91 a 86.
Muitos agora questionam até onde o time texano poderá chegar, alguns até afirmam que da primeira rodada dos playoffs a equipe não passa. O que Popovich irá fazer? Como os jogadores estão psicologicamente? Manu vai voltar no ritmo certo nos playoffs? Tony Parker jogará da mesma forma de antes? Não dá para responder a isso. Mas uma coisa é certa: para vencer nos playoffs, o Spurs terá que se superar. Saiba mais.

Os rebotes é um grande problema do Spurs, quem acompanha a equipe sabe disso. Na partida de ontem, Dwight Howard e Pau Gasol, se saíram melhor do que os pivôs texanos e isso foi um dos pontos da vitória angelina. No total foram 58 rebotes para o Lakers, contra 46 do Spurs. Steve Blake foi o grande nome da partida, fazendo 23 pontos e acertando 4 entre suas 8 tentativas de bolas de três pontos.

Tony Parker desapareceu. O armador que desfalcou a equipe durante algumas partidas devido a dores no pescoço e tornozelo, voltou recentemente e mostra que ainda não está cem por cento recuperado. Em seus 28 minutos de atuação na partida, fez apenas 4 pontos e acertou apenas 1 entre seus 10 arremessos de quadra. Não sabemos se o jogador voltou a sentir incômodos, mas diferente do jogo contra o Kings, Parker pouco fez.

Tim Duncan é um dos poucos da equipe que está com um ótimo rendimento, nessas últimas semanas tão complicadas, pode-se dizer perfeitamente que o pivô está carregando o time nas costas. Duncan que duelou contra Howard deu um verdadeiro show e anotou 23 pontos, além de ter ficado com 50% de aproveitamento nos seus arremessos de quadra. Destaque para a enterrada do camisa #21 em cima de dois defensores no último quarto. “Vovô Timmy” mostra a cada partida, que tem saúde de sobra.

Tiago Splitter foi um dos poucos do time a ter uma boa atuação. Embora o brasileiro tenha perdido algumas cestas e tenha ido mal nos lances livres (algo que não se via a messes), Splitter conquistou seu 11º duplo duplo na temporada. Em 28 minutos, o pivô fez 11 pontos (1-4 nos lances livres), pegou 10 rebotes, deu 3 tocos e conseguiu duas roubadas de bola.





Destaques da partida

Tim Duncan – 23 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e 3 tocos

Danny Green – 16 pontos

Gary Neal – 12 pontos e 4 assistências

Tiago Splitter – 11 pontos e 10 rebotes


A próxima partida do San Antonio Spurs é nesta segunda-feira (15), contra o Golden State Warriors fora de casa. Provavelmente alguns jogadores serão poupados.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.