Spurs 106 x 116 Warriors - Divertida Derrota

Tiago assistiu a partida mais do que jogou (AP Photo/Marcio Jose Sanchez)


Ninguém gosta de ver seu time perder, certo? Mas esqueça a fase ruim que o time vem enfrentando e esqueça que os playoffs estão chegando. Nesta segunda (15) a equipe enfrentou o Golden State Warriors sem suas principais peças. Tony Parker, Tim Duncan e Kawhi Leonard assistiram toda a partida do banco de reservas, Boris Diaw e Manu Ginobili seguem fora. O Spurs perdeu por 116 a 106, mas o que se viu foi uma partida envolvente como a algum tempo os torcedores da franquia texana não viam. Saiba mais.

Para o Spurs esse jogo tinha apenas uma função, não se tratava de ganhar ou perder e sim, ver os reservas em ação e eles aproveitaram ao máximo a chance que foi dada. A equipe começou o jogo com Cory Jopseph, Danny Green, Matt Bonner, DeJuan Blair e Tiago Splitter, uma formação inesperada, mas que de alguma forma deu muito certo. Mesmo nas alterações, o ritmo não caía. O primeiro quarto foi vencido pelo Spurs por 28 a 27 e o segundo por 29 a 27. Depois do intervalo, o Spurs teve o seu típico apagão de terceiro quarto, mostrando que esse problema não é só dos titulares, mesmo assim o jogo seguiu disputadíssimo e o Warriors venceu por 28 a 22. No último quarto, um sujeito chamado Stephen Curry resolveu decidir a parada pelo lado dos mandantes, com suas bolas de três caindo uma atrás da outra, o Warriors venceu por 34 a 27. Placar final 116 a 106.

A partida foi divertida pelo simples fato de ver a vontade de vencer no olhar dos jogadores, energia não faltou e grandes jogadas encantaram o duelo. Após uma roubada de bola, Nando De Colo fez um passe incrível da zona de defesa para Patty Mills, que se encontrava no garrafão adversário, finalizar a jogada.

Gary Neal se destacou completamente, fazendo 18 pontos na primeira parte do confronto e acertando suas bolas de três, parecia incansável e terminou o jogo com 25 pontos. Com exceção de Danny Green, que ficou zerado, todos os jogadores do Spurs pontuaram na partida.

Cory Joseph não é um Tony Parker, mas fez o que pode para ajudar, em 32 minutos marcou 10 pontos, pegou 6 rebotes e deu 8 assistências. 
Nando De Colo é o tipo de jogador que faz tudo que estiver ao seu alcance para ajudar, mesmo deixando a quadra com 9 pontos, nos seus 28 minutos de atuação, o armador deu 9 assistências e conseguiu 5 roubadas de bola. 
Aron Baynes se mostra um pivô bem forte e sabe utilizar isso de forma inteligente, ele parte para cima dos adversários sem medo, claro que ele ainda precisa trabalhar muito para se encaixar no esquema do Spurs e acredita-se que não será muito acionado nos playoffs, mas na próxima temporada será sem dúvidas uma peça importante do elenco. Baynes fez 4 pontos e pegou 6 rebotes.

Tiago Splitter foi “poupado” por Popovich no jogo, isso porque foi o jogador que menos ficou em quadra ontem. Em seus 18 minutos, fez 8 pontos, pegou 7 rebotes, deu duas assistências e conseguiu uma roubada de bola.  




Destaques da partida

Gary Neal – 25 pontos, 5 assistências e 4 rebotes

Patty Mills – 23 pontos e 2 assistências

DeJuan Blair – 14 pontos e 5 rebotes

Matt Bonner – 13 pontos e 4 rebotes

Cory Joseph – 10 pontos, 8 assistências e 6 rebotes

Nando De Colo – 9 pontos, 9 assistências e 5 roubadas de bola


A próxima partida do San Antonio Spurs é nesta quarta-feira (17), contra o Minnesota Timberwolves no AT&T Center, é o último jogo da temporada regular.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

2 comentários :

Danilo Vilas Boas disse...

Excelente definição. Foi um jogo divertido, quase recreativo. E o Curry com aqueles dribles antes de um chute de fora me lembrou MUITO o Ray Allen. Acho que o Warriors tem um grande jogador aí. Seria uma pena se um certo time do Texas "roubasse" ele numa futura F.A...

Tiago Splitter Brasil disse...

Curry tem um chute de fora excelente! É um jogador de qualidade incrível, cairia no San Antonio Spurs como uma luva.

E sim o jogo foi ótimo por isso, foi envolvente do começo ao fim, eu vibrei, ri, me irritei, todas as sensações possíveis de uma boa partida eu senti nesse jogo entre Spurs x Warriors. Foi demais!!

.