Spurs 88 x 100 Thunder - Lição de Casa

Tiago foi muito bem marcado no jogo (Richard A. Rowe/OKC Thunder photo)


Na noite da última quinta-feira (4), o San Antonio Spurs foi enfrentar o Oklahoma City Thunder fora de casa e foi completamente dominado por seu adversário, que venceu por 100 a 88. Com um primeiro tempo atípico, o Spurs voltou de intervalo melhor, conseguindo até colar com o rival no placar, mas isso não foi o suficiente. A franquia texana perdeu, está com a liderança da Conferência Oeste ameaçada e jogadores machucados. Saiba mais.

Com a defesa forte do Thunder, o Spurs só encontrou duas formas de pontuar, dando a bola para Kawhi Leonard e Tim Duncan, ambos marcaram 24 pontos. Os outros jogadores titulares do time tiveram atuações apagadas, como é o caso de Tiago Splitter, que em 29 minutos, anotou apenas 4 pontos (2-2 nos lances livres), pegou 6 rebotes, deu duas assistências, uma roubada de bola e um toco. Danny Green, deixou a quadra com apenas 6 pontos e Tony Parker anotou apenas dois pontos no confronto.

Falando em Tony Parker, o armador agora é motivo de preocupação para os torcedores da franquia. Sem poder contar com Manu Ginobili, que deve retornar as quadras apenas nos playoffs. Tony Parker que conduzia o time junto com Tim Duncan, deixou a quadra durante o jogo de ontem com dores no tornozelo, pescoço e costas. Gregg Popovich, suspeita que seu jogador esteja com tendinite, mas Parker evitou falar sobre o assunto, a única coisa que se sabe é que ele provavelmente deverá desfalcar a equipe texana nos próximos confrontos.

Já no banco de reservas, os únicos jogadores que acrescentaram algo para o Spurs durante o jogo foi Gary Neal, que deixou a quadra com 14 pontos e Nando De Colo, que fez 8 pontos, 4 rebotes e duas assistências. O compatriota de Tony Parker e Boris Diaw, acabou ficando responsável pelas armações de jogadas da equipe e fez o que conseguiu para ajudar.

Devido a derrota, o Oklahoma City Thunder encostou de vez no Spurs e com chances reais de roubar a liderança. A vantagem texana está apenas por meio jogo. A lição de casa foi cumprida com perfeição por ambas as equipes, com duas vitórias para cada lado, Thunder e Spurs só venceram em suas arenas e perderam como visitantes. Em reta final de temporada regular, a briga pelo topo da Conferência Oeste será emocionante.

Será que com todos esses problemas de lesões o Spurs conseguirá manter seu posto de melhor time do Oeste? Acredita-se que isso só poderá ser respondido após o último jogo da temporada regular, que acontece no dia 17 de abril contra o Minnesota Timberwolves no AT&T Center.




Destaques da partida

Kawhi Leonard – 24 pontos, 14 rebotes e 6 assistências

Tim Duncan – 24 pontos, 11 rebotes e 3 tocos

Gary Neal – 14 pontos


O próximo jogo do San Antonio Spurs será neste sábado (6), a equipe recebe o Atlanta Hawks no AT&T Center.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.