Spurs 108 x 101 Kings - Voltando aos eixos, adeus Capitão e quase triplo duplo

Tiago Splitter ficou a quatro assistências de um triplo duplo! (D. Clarke Evans/NBAE/Getty)


Após uma semana conturbada, o Spurs se reencontrou com a vitória ao receber o Sacramento Kings no AT&T Center e vencê-los por 108 a 101. Uma notícia chocou os torcedores da franquia texana, poucas horas antes da partida, o San Antonio Spurs confirmou a dispensa do ala Stephen Jackson do time. Saiba mais.

O jogo marcou a volta de Tony Parker as quadras, o jogador que era dúvida na partida, insistiu para Pop colocá-lo no jogo e o técnico acabou deixando o armador retornar. Parker fez 22 pontos e pegou 10 rebotes, sendo o cestinha do Spurs na partida. Belo retorno Tony!

A defesa texana vacilou em diversos momentos do jogo, deixando o Kings pontuar bastante no segundo e no terceiro quarto. Ofensivamente a equipe soube se virar bem e isso foi o que manteve o Spurs na frente no placar durante todo o confronto. No último quarto, a equipe chegou a perder por 27 a 24, mas os 13 pontos que os visitantes marcaram no primeiro quarto contra os 23 dos mandantes, foi determinante na diferença final.

Sem Boris Diaw no garrafão (que se submeteu a cirurgia para a retirada de um cisto na coluna lombar), a disputa pela posição de reserva direto de Splitter e Duncan nos playoffs começou quente. DeJuan Blair e Matt Bonner terão um tempo para mostrar serviço e conquistar a posição. Popovich impediu que Bonner e Blair jogassem juntos, como aconteceu na derrota para o Denver Nuggets onde a equipe estava bem, mas ao colocar ambos jogando juntos, Popovich viu o Nuggets aumentar a vantagem e conquistar a vitória. Inteligente, o técnico deixou Bonner jogando com Splitter e Duncan jogando com Blair. Na primeira disputa pela posição, Bonner se saiu melhor, acertando três bolas de 3 pontos e fazendo 11 pontos nos 15 minutos que ficou em quadra, já Blair anotou apenas 6 pontos nos 14 minutos que ficou em quadra.

Com a dispensa de Stephen Jackson, o Spurs tem apenas um ala, mas Kawhi Leonard não pareceu ter sentido a ausência de seu ex-companheiro de equipe, com 15 pontos, 7 rebotes e 2 tocos, mostrou que está pronto para encarar os desafios que vierem pela frente. Mas claro, que Popovich também pensou nele e para poder descansar o jogador, improvisou Danny Green e Gary Neal na posição (arriscou até o De Colo) e eles corresponderam bem.

A dupla Duncan-Splitter teve uma noite ótima. Mesmo que DeMarcus Cousins tenha conseguido um duplo-duplo, com 19 pontos e 12 rebotes, ele não foi o único. 
É incrível como ao ver Duncan pisar em quadra esquecemos da idade do pivô, vendo-o jogar e observando a sua movimentação de bola, parece-se muito com o garoto que era a 10 anos atrás. Marcando 18 pontos, pegando 6 rebotes e dando 5 tocos, Duncan continua encantando os amantes do basquete.

Tiago Splitter liderou a equipe nos rebotes. Ele que fez 12 pontos (4-5 nos lances livres), pegou 12 rebotes, deu 6 assistências, 3 tocos e duas roubadas de bola em 31 minutos, ficou a 4 assistências de um triplo duplo, feito quase conseguido também, na partida contra o Washington Wizards em novembro. Com os números conquistados, o pivô brasileiro chegou ao seu décimo duplo duplo na temporada. Um dos lances em que Tiago participa foi destaque do jogo ontem e você pode ver acessando nossos vídeos.





Destaques da Partida

Tony Parker – 22 pontos e 10 assistências

Tim Duncan – 18 pontos, 6 rebotes, 5 tocos e 2 roubadas de bola

Kawhi Leonard – 15 pontos, 7 rebotes e 2 tocos

Tiago Splitter – 12 pontos, 12 rebotes, 6 assistências, 3 tocos e 2 roubadas de bola

Danny Green – 12 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Matt Bonner - 11 pontos

Gary Neal – 10 pontos e 3 assistências


A próxima partida do San Antonio Spurs é neste domingo (14), a equipe viaja até Los Angeles, para enfrentar o Lakers que luta para ir aos playoffs. 


Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.