Spurs 90 x 92 Grizzlies - O drama dos segundos finais

Tiago deu trabalho no garrafão (Joe Murphy/NBAE/Getty)


O San Antonio Spurs foi até a FedExForum enfrentar o Memphis Grizzlies e perdeu por 92 a 90. O motivo? O mesmo dos últimos jogos. Os adversários encostam no placar e viram o jogo nos segundos finais. Desde o confronto que o Spurs perdeu para o Houston Rockets, as coisas tem sido assim. Popovich tem que fazer o time acordar e logo. Saiba o que aconteceu na partida contra o Grizzlies.

Tony Parker foi o destaque da equipe, anotando 25 pontos e 4 assistências. O francês jogou bem e tomou frente da equipe, controlando o jogo. Porém no último quarto, errou os dois últimos arremessos que teve e cedeu a chance para o Grizzlies virar o jogo.

O Spurs foi desfalcado para o confronto, Manu Ginobili que lesionou a perna, deve ficar fora da equipe por três semanas, Kawhi Leonard e Tim Duncan foram poupados por Popovich. Com as ausências, outros jogadores puderam ter algum destaque. Nando De Colo chamou a atenção jogando por mais tempo do que o normal e conseguindo 10 pontos e 5 assistências. Stephen Jackson, que foi titular no lugar de Leonard, anotou 12 pontos, pegou 7 rebotes e deu 3 assistências.

O buzzer está sendo a dor de cabeça do Spurs na temporada, muitos adversários do time ganharam os jogos desse modo. Como exemplo, podemos citar a partida contra o Warriors, onde eles levaram o jogo para a prorrogação e venceram após falha de Ginobilio jogo contra o Suns onde também houve a mesma coisa, a partida contra o Miami Heat
E os jogos em que o Spurs contou com a sorte? No confronto contra Dallas, contra Denver... Algo precisa ser feito, os playoffs estão batendo na porta e o buzzer é algo que a equipe tem que saber lidar, ou seja, precisa obter uma vantagem segura no último quarto e quando não der, precisa ter estabilidade na defesa e não cometer erros infantis como vem ocorrendo nas últimas partidas.

Um ponto positivo no meio dessa derrota, foi o garrafão. Com um controle forte do time na área pintada, os adversários sofreram. Zach Randolph fez 11 pontos e Marc Gasol precisou de 14 arremessos para fazer 16 pontos, grande parte dos méritos vai para Tiago Splitter que fez um ótimo trabalho no garrafão, mas teve que deixar o jogo nos minutos finais da partida por estourar o limite de faltas.

Tiago fez 13 pontos (1-2 nos lances livres), pegou 11 rebotes, deu uma assistência, conseguiu uma roubada de bola e deu um toco, em 25 minutos. Com o feito, conquistou seu nono duplo duplo na temporada.



Destaques da partida

Tony Parker – 25 pontos e 4 assistências

Tiago Splitter – 13 pontos e 11 rebotes

Stephen Jackson – 12 pontos, 7 rebotes, 3 assistências, 2 roubadas de bola e 2 tocos

Nando De Colo – 10 pontos e 5 assistências


A próxima partida do Spurs é na quarta-feira (3), a equipe recebe o Orlando Magic no AT&T Center.
Google Plus

Sobre Tiago Splitter Brasil

Site de informações sobre o jogador de basquete Tiago Splitter

0 comentários :

.